Câmara de Balsa Nova devolve mais de R$ 815 mil ao Executivo Municipal

Geral 22/01/2020

A Câmara Municipal de Balsa Nova devolveu aos cofres da Prefeitura a quantia de R$ 557.347,44 (quinhentos e cinquenta e sete mil, trezentos e quarenta e sete reais e quarenta e quatro centavos). Dinheiro relativo à economia de recursos do duodécimo, que é repassado mensalmente pelo próprio Executivo para que a Câmara mantenha suas atividades.

Além disso o Legislativo deixou de solicitar mensalmente em 2019, um valor específico, gerando assim também uma economia de R$ 260.849,84 (duzentos e sessenta mil, oitocentos e quarenta e nove reais e oitenta e quatro centavos). O total da devolução então, foi de R$ 818.197,28 (oitocentos e dezoito mil, cento e noventa e sete reais e vinte e oito centavos).

A entrega do cheque aconteceu após a 9ª Sessão Extraordinária, que foi realizada ontem (21). O Prefeito Luiz Costa recebeu o cheque das mãos do Presidente da Câmara Vereador Joel Bathke em companhia dos demais 8 Vereadores do Município.

De acordo com o presidente da Câmara, a devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público, indiretamente contribui para melhorias no município, onde o dinheiro será aplicado.

“É fruto do esforço de todos que compõem o Poder Legislativo, colaboradores e vereadores. Os recursos devolvidos não trazem qualquer prejuízo à infraestrutura da Câmara Municipal e ainda retornarão em benefícios para a município” destacou Bathke.

Sessão Extraordinária

Devido à urgência de alguns Projetos do Executivo, é a segunda vez já em janeiro que os Vereadores se reúnem em Sessão Extraordinária (durante o recesso legislativo). Vale lembrar que não há nenhum pagamento e/ou gratificação por participação em Sessões Extraordinárias.