Vereadores aprovam vagas para afrodescendentes e pessoas com deficiência em concurso público

Geral 12/08/2015

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Balsa Nova, que aconteceu na segunda-feira (10), foram aprovados por unanimidade dois Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo Municipal, referentes a concursos públicos no município. Um deles estabelece vagas para afrodescendentes e outro para pessoas com deficiência. “São Projetos importantes, e que foram aprovados por todos”, disse o Presidente Gelmar Ferreira. Ferreira lembra que agora os Projetos seguem para sanção do Prefeito.

Outros Projetos relevantes também foram discutidos e votados, como o que estabelece diretrizes para política municipal de prevenção e erradicação do trabalho infantil, “este é outro Projeto de extrema importância”, disse o Vereador Joel Bathke, segundo ele o Projeto também foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Em discussão e primeira votação, o Projeto de Lei nº 025/2015, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Agência de Fomento do Paraná S.A., os Vereadores: Lauro Bubniak, Jocemir Favaro e Zezo Matozo foram contrários, “sou contra para não deixar nosso município se endividar”, esclareceu o Vereador Lauro Bubniak, afirmando que o país passa por uma grande crise. Segundo o Vereador João Portela, o Projeto é importante para o término de algumas obras, como o asfalto na localidade dos Mineiros.

Nas explicações pessoais os Vereadores Benedito Karachinski, Joarez Matozo e Gelmar Ferreira, lembraram da passagem do dia dos pais, parabenizando a todos.