Vereador Joarez Matozo é o novo Presidente da Câmara de Balsa Nova

Geral 02/01/2017

Na sessão de instalação da 14ª Legislatura, que aconteceu no Domingo (1º) na Câmara Municipal pela manhã, além do Prefeito Luiz Costa (PMDB) e do Vice Marcos Durau (PSB), também foram empossados os 9 Vereadores. Aconteceu a eleição para a Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.

Todos os Vereadores prestaram o juramento e foram empossados pelo Vereador mais votado nas últimas eleições, que presidiu a Sessão, Vereador Márcio Joarez Matozo. Após o compromisso assumido passou-se para a votação da Mesa Diretora.

Os eleitos receberem 6 votos dos 9 possíveis: Márcio Joarez Matozo (PV) – Presidente; Benedito Joaquim Freitas Karachinski (PMDB) – Vice-Presidente; Joel Inglês Ferreira (DEM) – 2º Vice-Presidente; Joel Bathke (PMDB) – Secretário e Lucilene Silva Oliveira Ianik (PDT) – 2º Secretário. Também foram empossados os Vereadores: Domingos Gelmar Ferreira (PSDC), Anderson Bulow (SD), Jocemir Favaro (PROS) e Valmir José Matozo (PSC).

Fizeram o uso da palavra os vereadores: Joarez Matozo, Benedito Karachinski, Joel Bathke, Joel Ferreira, Lucilene Ianik e Gelmar Ferreira. Nos discursos todos se colocaram a disposição dos balsa-novenses e garantiram trabalhar em conjunto com o Executivo para melhorias na cidade. Muitos também relembraram do amigo Vereador Lauro Jose Bubniak.

A 1ª Sessão Ordinária acontece no dia 6 de Fevereiro às 19h, podendo todos serem convocados para Sessões Extraordinárias.