Sessão do dia 6 de Março teve homenagem às mulheres

Geral 09/03/2017

A última sessão ordinária da Câmara de Balsa Nova aconteceu na última segunda-feira (06). Contou com a presença da maioria dos Vereadores com a falta justificada do Vereador Valmir Matozo.

No expediente aconteceu a leitura de carta de convocação para reunião do Conselho Municipal de Saúde; do Projeto de Lei nº 001/2017 do Vereador Valmir Matozo que dá denominação a via pública e do Projeto de Lei nº 001/2017 do Vereador Benedito Karachinski que declara utilidade pública municipal a Organização Cultural do Meio Ambiente. Ambos os Projetos seguiram para a Comissão de Justiça e Redação, o de denominação de via pública já foi encaminhado ao Executivo para informações.

Sem ordem do dia, a Vereadora Lucilene Ianik prestou uma homenagem às mulheres, convidando a analisarem seu papel dentro da sociedade e também na política. Segundo a Vereadora a representação política vem aumentando aos poucos, mas ainda precisamos de muito mais para fortalecer a democracia. “Sabemos que há muito preconceito, exclusão e violência contra as mulheres”, disse a Vereadora. Segundo ela segundo dados do Governo Federal, as mulheres são maioria no eleitorado nacional. Lucilene afirmou também que é necessário acabar com todo e qualquer preconceito, salientou a importância feminina nos mais diversos assuntos, principalmente no campo da política. “Juntas podemos ser mais fortes e lembradas todos os dias”, finalizou.

O Presidente Joarez Matozo também parabenizou todas as mulheres, cumprimentando a Vereadora Lucilene.

O Vereador Favaro questionou sobre o horário permitido para as feiras na praça. Segundo ele os comerciantes gostariam de ficar até mais tarde, solicitou que seja questionado junto ai Executivo. O Vereador também parabenizou as mulheres e afirmou que o dia das mulheres são todos.